sexta-feira, 26 de julho de 2013

SANTO DO DIA (DIA DOS AVÓS)

SANTA ANA e SÃO JOAQUIM

Santa Ana ou Sant'Ana e São Joaquim, (latim Anna, e este do hebraico Hhannah- Graça) foram pai e mãe da Virgem Maria e avós de Jesus Cristo. Santa'Ana é aquela privilegiada criatura que Deus escolheu para ser na terra, pais da Virgem imaculada. Santa'Ana, depois de São José, foi a criatura que mais perto esteve do verbo Encarnado.  A intimidade do sangue e do parentesco.

De Santa'Ana bem pouco nos dizem a história e a Sagrada Escritura, mas basta sabermos, para compreendermos quem ela é, e quão grande é o seu poder, basta-nos só isso: É A MÃE DA MÃE DE JESUS, A AVÓ DE JESUS CRISTO. Louvamos a Maria porque é a Mãe de Deus. Louvamos a Santa'Ana porque é a Mãe da Mãe de Deus. Não se pode ter uma idéia mais elevada, mais exata do mérito e das virtudes extraordinárias de Santa'Ana, do que dizendo e meditando essas verdades: "ELA DEU AO MUNDO A MÃE DO FILHO DE DEUS ENCARNADO."
ORAÇÃO PELOS AVÓS 
Ó DEUS eterno e todo-poderoso, em vós vivemos, nos movemos e somos. Nós vos louvamos e bendizemos por terdes dado a estes vossos filhos e filhas, nossos queridos vovôs e nossas queridas vovós, uma vida longa com perseverança na fé e em boas obras. Concedei que eles, confortados pelo carinho dos filhos, netos e amigos, se alegrem na saúde e não se deixem abater na doença, a fim de que, revigorados com a vossa bênção, consagrem o tempo da idade madura ao vosso louvor, seguindo os exemplos de São Joaquim e de Santa Ana, que na fidelidade à Palavra de Deus, cumpriu sempre a vontade de servir e de amar a todos. Por Cristo, nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário