segunda-feira, 25 de maio de 2015

PALAVRA DE DEUS

Que devo fazer para ganhar a vida eterna? - Mc 10,17-27

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos

   
Naquele tempo:
Quando Jesus saiu a caminhar, veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele, e perguntou:
'Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?'
Jesus disse: 'Por que me chamas de bom?'
Só Deus é bom, e mais ninguém.
Tu conheces os mandamentos:
não matarás; não cometerás adultério; não roubarás; não levantarás falso testemunho;
não prejudicarás ninguém;
honra teu pai e tua móe!'
Ele respondeu: 'Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude'.
Jesus olhou para ele com amor, e disse:   'Só uma coisa te falta:
vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu.
Depois vem e segue-me!'
Mas quando ele ouviu isso, ficou abatido
e foi embora cheio de tristeza,
porque era muito rico.
Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos:
'Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!'
Os discípulos se admiravam com estas palavras,
mas ele disse de novo:
'Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus!
É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha
do que um rico entrar no Reino de Deus!'
Eles ficaram muito espantados ao ouvirem isso,
e perguntavam uns aos outros:
'Então, quem pode ser salvo?'
Jesus olhou para eles e disse:
'Para os homens isso é impossível, mas não para Deus.
Para Deus tudo é possível'.
Palavra da Salvação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário